1. Limpeza diária

A limpeza diária é essencial para que não acumule muita sujeira. Afinal, a cozinha é o ambiente utilizado para nossas refeições diárias.

Além disso, é necessário realizar a manutenção da limpeza do local para que posteriormente não sejam acumuladas tantas tarefas, como limpar chão de cozinha com gordura, e o trabalho se torne fadigoso e cansativo.

Veja também como organizar armário de cozinha

Sem falar que a cozinha é um cômodo bastante utilizado, e ninguém quer realizar suas atividades em um local sem higiene. Por isso, é importante saber como limpar piso de cozinha.

Como limpar piso de cozinha 2

Esse tipo de limpeza pode ser realizada varrendo a cozinha inteira, retirando toda a sujeira que pode ser facilmente removida. Depois, passe um limpador com um pano molhado.

  1. Limpeza Semanal

Nada como uma faxina pesada na cozinha, não é mesmo? Separe algum dia da semana para realizar a limpeza. Você verá como ela ficará limpinha com as nossas dicas, receitas e produtos caseiros para limpar azulejo de cozinha, dos quais falaremos posteriormente.

Durante essa limpeza, você deve retirar toda a sujeira e também lavar todo o piso. Essas faxinas tendem a manter a cozinha limpa por mais tempo.

Sem falar que, apenas a limpeza superficial diária não é suficiente para deixar sua cozinha completamente limpa. E a cozinha é um cômodo com bastante propensão a sujeira, já que cozinhar ou comer são atividades que tendem a sujar o ambiente, na maioria das vezes.